Licença Paternidade

Quem vê pensa que eu faço samba e amor até mais tarde
E por isso tenho muito sono de manhã
Mas mesmo com Licença Paternidade
Vou deixando tudo pra amanhã

De madrugada tem gente que só mama
E outros que só querem acordar
O choro que contorna a nossa cama, inflama
O nosso adiado descansar

Junto com a minha companheira
Que tenta ainda manter a mente sã
Troco fraldas e preparo mamadeiras
E tenho muito sono de manhã

Cuido dos bebês até mais tarde
Vou ninando com poemas e canções
Quem já tentou sabe que é uma arte, à parte
Mais difícil que fazer revoluções

Não sei se pelo sono ou por cansaço
Fiz de fralda o meu cobertor de lã
Às seis eu já não sei mais o que faço
E deliro com um café da manhã

Caio Dezorzi
Numa dessas madrugadas logo depois do nascimento da Poema, irmã mais nova da Nina.